APOIO DE MÃO ANATÔMICO;
SISTEMA ANTIRRUÍDO;
CONSTRUÇÃO ROBUSTA;
SUPORTA ATÉ 100KG;
ALTURA AJUSTÁVEL POR BOTÃO;
ALUMÍNIO LEVE E ANODIZADO,
FÁCIL MONTAGEM. NÃO NECESSITA DE FERRAMENTAS.
Indicações
As bengalas são indicadas para aumentar a base de apoio, melhorando o equilíbrio e facilitando a deambulação. Servem também para diminuir a compressão das articulações e sobrecarga no membro inferior.
Composição
Tubo em alumínio, acessórios Polipropileno e Borracha
Instruções de Utilização
Caminhada
Segure a bengala com a mão oposta ao membro inferior mais fraco. Para caminhar, movimente a perna mais forte para a frente. Seu calcanhar deve ficar um pouco além da ponta da bengala. Após, movimente a bengala e o membro mais fraco simultaneamente. Repita as etapas.
Sentar-se
Vire de costas para a cadeira e aproxime-se de modo que sinta a cadeira na parte de trás dos membros inferiores. Certifique-se de que a cadeira seja resistente e que não deslize para trás ao sentar-se. Descanse a bengala. Agarre firmemente a cadeira com as duas mãos e abaixe-se lentamente até chegar ao assento.
Ficar de Pé
Incline o tronco para frente, empurre a cadeira para baixo e faça força com a perna mais forte para ficar em pé. Segure a bengala com a mão oposta ao membro inferior mais fraco.
Subir escadas
Para subir escadas, segure o corrimão (se possível) e suba primeiro com a perna mais forte, com a bengala na mão oposta à perna lesionada. Em seguida, pise com a perna mais fraca.
Descer escadas
Para descer a escada, posicione a bengala no degrau, apoie o membro inferior mais fraco e depois apoie o outro membro inferior, o qual suportará o peso do corpo.